Edson Fernandes Theodoro
"Somente os fortes aprendem com a vida, os fracos...padecem antes do aprendizado"
Textos
E Agora José?

Mochila nas costas, seguia ele... homem derrotado mas viril! Sobe rua desce rua, pega trem desce do trem, escolhe uma cidade por dia.

Entre uma vida atrapalhada e triste, seguia ele...

Da pequena que lhe acompanhava, entre seus sorrisos e inocência,do caçula que lá o esperava, seguia ele acreditando em dias melhores.

Da fome diária, do sapato furado e do leite que tinha que levar, seguia José...

Da tristeza de ter que voltar sem nada! Trazendo consigo seu cansaço e mais um dia de labuta, da incompreensão doméstica, dos maus tratos e da pequena consciência, voltava José...

Da cama dura e fria, do olhar triste para seus rebentos que brincavam sem desconfiar , sentia José...

E nas lágrimas que derramava as escondidas, sofria o pai José...

Na falta de atenção e carinho, da ignorância desatada, das palavras injustas, pensava José...

Teria que fazer algo, dar uma solução pra essa vida de total insanidade, orava José...

E junto ao PAI pedia perdão e implorava por dias melhores para seus pequeninos, acreditava José...

Mas em seus sonhos, acreditava que poderia voltar com uma nova máscara, tudo poderia ser diferente, mas ele somente sonhava...

Abandonou a mochila, deixou de chorar, parou de seguir aquele caminho, não sentia mais nada, deixou de acreditar e já não mais orava...

De um sono profundo, José já não mais voltava...

Desgarrado das impurezas terrenas, da dor que assolava sua carne e da tristeza que o acompanhou por mais de anos, ficou assim José...

Restando somente aos seus, aquela imagem de pai carinhoso, de péssimo marido, do incompetente e para alguns o bom amigo e trabalhador... daquele que nunca viveu pra si mas para aqueles que realmente o amavam.

E no fundo da sua alma, um tempo perdido e daquela pergunta que sempre fazia pra si mesmo...

E agora José?
Edson Fernandes Theodoro
Enviado por Edson Fernandes Theodoro em 14/04/2012
Alterado em 23/05/2016
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Deixe a vida! Deixe-a andar Não queiras da vida ter O que ela não possa dar Nem tu possas merecer...(Edson Fernandes)