Edson Fernandes Theodoro
"Somente os fortes aprendem com a vida, os fracos...padecem antes do aprendizado"
Textos
Brasil de Hoje Sem Amanhã

Tarde de domingo e um dia chuvoso, daqueles que só os paulistanos conhecem, um leve vento sopra com carinho as folhas da paineira que há anos está em frente de casa, foi o seu João, meu pai que plantou.

O banco que ele fez não existe mais, as vezes parece que o vejo lá, sentadinho proseando com seus amigos vizinhos, falando do passado, das vizinhas e de como era bom o “seu tempo”, calça jeans dobrada, chinelos havaianas e suas mãos para trás, seguia assim seu João.

As vezes olho pra tudo isso e não vejo um “porque” , qual a razão de estarmos aqui , de construirmos algo ? e voltarmos assim como chegamos... acredito que só levamos nossas atitudes, coisas boas e más que fizemos , talvez devemos prestar contas aqui mesmo, não sei bem ao certo, quem sabe um dia saberei. Muitos religiosos dizem várias coisas, uma diferente da outra, cada um com seu entendimento e conceito, fé e religião, eu não me apego muito a paradigmas e ensinamentos de homens, somos todos iguais, erramos, acertamos e cometemos injustiças, seja lá qual for o grau, mas cometemos.

Hoje vemos um mundo tomado pela internet, fiquei sabendo que por causa dela até casamentos já foram destruídos, mas acredito que não seja ela a culpada, mas sim “de como a utilizaram”, com que propósito e com qual finalidade ela foi usada. Aliás esses dias no ônibus presenciei uma briga de um jovem casal, ela intimando-o para que falasse o porque fulana estava no seu “Face” e ele defendeu-se com um outro ataque, porque fulano estava no dela! Enfim, percebe-se que muitos perdem a razão, a educação, perdem a forma correta de escrever, aliás; muitos “assassinam” nossa belíssima língua portuguesa, com abreviaturas toscas e sem nexo algum. Vou além, muitos perdem o respeito pelo próximo, seja ele seu amigo de escola, de trabalho, ou até mesmo seu marido ou esposa, filhos e pais.

Hoje os jovens não pedem mais o numero do telefone da garota, pergunta-se se ela tem “Face”? é mole? Na verdade perdeu-se o romantismo, o brilho no olhar, uma juventude que se desprende das melhores coisas da vida,  talvez eu esteja sendo retrogrado dependendo de como vão olhar esse meu pensar, nunca estive e nunca estarei  aferrado à rotina ou às idéias antigas, e portanto inimigo do progresso. Somente digo o que penso, atitude essa que falta em muitos dessa nova geração, atitude para estudar, trabalhar e levar mais a sério esse nosso “novo mundo virtual”, que devora pouco a pouco  algumas mentes desprovidas de inteligência, porque não sabem como utiliza-la.

Sinto que com o passar do tempo, os jovens vão  estar  lendo muito menos que hoje, diga-se de passagem que hoje esse índice já é baixíssimo , fato este que vemos como são suas redações... dá até medo! De tanta ignorância e falta de conhecimento. As boas informações, boas músicas, bons livros estão ai! A disposição de todos, mas o que falta mesmo “é a boa vontade e disposição para querer aprender”.

Edson Fernandes Theodoro
Enviado por Edson Fernandes Theodoro em 22/04/2012
Alterado em 28/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Deixe a vida! Deixe-a andar Não queiras da vida ter O que ela não possa dar Nem tu possas merecer...(Edson Fernandes)