Edson Fernandes Theodoro
"Somente os fortes aprendem com a vida, os fracos...padecem antes do aprendizado"
Textos
Entre Anjos e Demônios


A cada minuto perdido ou ganho no seu dia a dia, torna-se um enigma ou uma complexidade para os fins da sua vida. O tornar-se uma outra pessoa, após cometer erros banais, ceifar vidas e tomar pra sí o que não lhe pertence e em dado momento de arrependimento, busca os meios mais simples para mostrar que tudo não passou de um erro, de algo que você jura ter sido tomado por forças dominadoras e que nada pôde fazer. Simples buscar artifícios em nossa sociedade, como as igrejas por exemplo, que não tão somente usa de bondade, que quem a procura está realmente "arrependido" e assim tornar-se-a uma nova pessoa e terá uma nova vida. Engodo! pura erro, pois a intenção é meramente ter mais um fiel para a contribuição mensal dos projetos da entidade e usa-lo como modelo para a sociedade.
A sociedade nos impõe por vias "legais" esse direito de liberdade, o simples fato de poder ir e vir, num âmbito geral torna cada dia mais comum essa prática. Até pelo simples fato de vermos assassinos tendo suas penas reduzidas e dentro em breve estarão no meio social e politico, simplesmente transitando como se nada tivesse acontecido. A falta de bom senso, algo vazio de sabedoria e razão nos tornam cada vez mais refens  e humilhados perante tais absurdos regidos pela lei, sociedade e religião.

Cada uma dessas entidades supracitadas, tem seus direitos reservados e intocáveis, mas cabe a nós termos discernimento para repulsar ou aprovar tais práticas, seja ela do sujeito ou de quem o apoia. 
A quem diga e afirma que pagarão de uma forma ou de outra, bom, pelo menos não vejo a lei dos homens fazendo alguem pagar como se deve, basta-nos acreditar na lei divina, que tem seu tempo e sua razão diferente da lei dos homens.
Tambem não basta reclamar e indignar-se com tanta falta de caráter, cada cidadão deve e tem por obrigação orientar-se, atualizar todos os dias e fazer com que a TV não forme a sua opinião, muito pelo contrário; somos formadores de opiniões e assim deve ser! Como reclamar se não buscamos o conhecimento? como fazer valer seus direitos de cidadão se nem temos a boa vontade de sabe-los? 

Sabedoria, caráter e bom senso não se aprende nos bancos universitários, isso vem de berço e do seu desejo, nada e ninguem poderá fazer isso por nós. A cada dia vejo a sociedade sendo devorada dentro das suas próprias casas, e ficam ali parados, vendo passivamente os meios de comunicação invadindo sua privacidade, expondo de forma ridicula sua própria vida pessoal. Mas convenhamos que muitos facilitam e depois só restam-lhe o penar.

Hoje temos com muita facilidade em nosso meio, politícos corruptos, falsos profetas e leis obsoletas. Com esse amontoado de lixo e subterfúgios, basta-nos saber diferenciar o que é um anjo e um anjo caído do céu.













Edson Fernandes Theodoro
Enviado por Edson Fernandes Theodoro em 17/03/2013
Alterado em 20/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Deixe a vida! Deixe-a andar Não queiras da vida ter O que ela não possa dar Nem tu possas merecer...(Edson Fernandes)