Edson Fernandes Theodoro
"Somente os fortes aprendem com a vida, os fracos...padecem antes do aprendizado"
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
PerfilPerfil
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

Direito de ser um CIDADÃO

Quem dera pudera ter um dia ou uma noite tranquila na vida desse povo.
Na calada da noite permeia a injustiça, deveras em beneficio próprio e daqueles que julgam; mas não são julgados. Criam leis em benefício próprio e isso tudo todos já sabem , mas só não sabem votar!
Sente-se o mal cheiro de Brasilia aqui em São Paulo, que por vezes são confundidas, por suas atitudes e diretrizes tomadas , que vão contra ao que eu, você e ninguem quer! mas cai em esquecimento.
Mas o que realmente não queremos? 

Não queremos nada que difame a história de vida de cada um! A lei da chibata nunca deixou de existir arranca-nos o couro das costas a cada lei aprovada, a cada imposto que pagamos e a cada direito que nos tiram sem uma sombra de remorso. Queremos que a justiça se faça presente em todas as camadas, e não somente aqui em baixo. Estamos fadados a permancer nessa baixa camada, uma vez que nos foi imposta e nada fizemos para reverter, simplesmente aceitamos! Não adianta ser de direita ou de esquerda, pois essas ideologias já perderam seu sentido há muito tempo, principalmente nesse nosso país. O que vem valendo de uns bons tempos para cá é a sede de poder e que se dane o bem estar social!

O que deve ser levado em consideração é a história de cada um, seus ideais sua proposta como cidadão, se assim tiver que ser chamado perante uma sociedade que ao mesmo tempo que estigmatiza, impõe esse "status" de cidadão numa pequena parte dessa sociedade. Engano achar que ser cidadão é pagar seus impostos em dia, ter o direito de ir e vir, fazer valer seu direito de votar ( aliás é uma obrigação, pois se assim não cumprir, pagará pelo não cumprimento). Então meu nobre você faz parte dessa grande massa de "não cidadãos".

Quer mudar essa situação? então comece primeiro por você, depois pela sua familia, seu meio social e trabalho. Mude suas atitudes, busque conhecimento, lute pelos seus direitos nem que seja a força! mas lute, se não atingir a vitória agora; com certeza refletirá no futuro dos seus filhos e netos essa sua luta. Faça valer seus principios e os defenda sempre! e não permita que nada ou nenhum "cidadão de Brasilia" tire de você ou da sua familia!
LUTE PARA FAZER VALER SUA CONDIÇÃO DE SER UM CIDADÃO!


 
Edson Fernandes Theodoro
Enviado por Edson Fernandes Theodoro em 18/12/2016
Alterado em 22/12/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Edson Fernandes Theodoro e o site www.edsonpoeta.recantodasletras.com.br). Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Deixe a vida! Deixe-a andar Não queiras da vida ter O que ela não possa dar Nem tu possas merecer...(Edson Fernandes)